É conhecida como a porta de entrada do litoral norte.
Bertioga tem 33 Km de praias para práticas de esportes e com sua excelente condição de balneabilidade.

São na verdade 33 Km de praias e 482 Km² de Mata Atlântica, que resultam numa das maiores áreas de preservação do Estado de São Paulo. Estando apenas 108 Km da capital e sendo um dos municipios do estado com maior área verde. Ela vem ganhando grande simpatia dos turistas.
Com o Parque Estadual da Serra do Mar estendendo-se por mais da metade da sua área total, possui fauna e flora exuberantes, também uma extensa área de manguesais, rios e cachoeiras além de suas praias mantendo toda essa beleza natural, ainda consegue ter infra-estrutura para garantir o conforto de nossa modernidade.

A população em 2010 era de 47.572 habitantes e a área é de 491,2 km²

Tendo tanta biodiversidade, um de seus melhores programas são as trilhas que terminam em verdadeiros paraísos ecológicos, como o passeio de 3 km até a Prainha Branca ou a descida pelas corredeiras do Rio Itapanhaú.

Além de tudo isso, Bertioga têm muitos outros motivos pra se orgulhar, pois a teve grande importância no desenvolvimento histórico do país.

Como o Forte São João fundado em 1547, às margens do Canal Bertioga, é a fortaleza mais antiga e a mais bem conservada do Brasil.
Na área ao redor do Forte, fica o Parque dos Tupiniquins, onde localiza-se a única estátua do cacique tupinambá Cunhambebe , que no local em 22 de setembro de 1563, acompanhado do Padre José de Anchieta para selar a paz entre os índios e os colonos.

Quem gosta de história, não pode perder o passeio à Vila de Itatinga, onde funciona a Usina Hidrelétrica de Itatinga, que desde 1910 até hoje, ela abastece todo o Porto de Santos. Por meio de uma Maria Fumaça do início do século passado, o visitante é conduzido pela beleza da mata, até avistar as casinhas que conservam o estilo britânico de suas construções originais.

Outro passeio imperdível é o que leva a Aldeia Indígena do Rio Silveira, localiza-se em uma área de mais de 948 hectares entre as cabeceiras do Rio Silveira e do Ribeirão Vermelho, fica na divisa das cidades de Bertioga e São Sebastião, e nela moram cerca de 300 índios tupi-guaranis.

Essa é Bertioga, uma cidade praiana onde o passado e o presente se fundem, tornando-se um lugar agradável e de parada obrigatória para todos os tipos de turistas.
 

Localização


Previsão do Tempo


  
Portal do Litoral © 1999 - 2018 - Todos os direitos reservados