Ilhabela também conheciada como Capital da Vela, é o único município-arquipélago marinho brasileiro e fica localizado no Litoral Norte do Estado de São Paulo, com 340 quilômetros quadrados de área e cerca de 140 quilômetros de costa. Cerca de 85% do território do arquipélago encontra-se dentro do Parque Estadual de Ilhabela, o que garantirá a preservação permanente de um dos últimos e mais belos remanescentes da Mata Atlântica - declarada reserva da biosfera pela Unesco -, e que pode ser
conhecida através de dezenas de trilhas.

Além de 40 praias e cerca de 400 cachoeiras, o arquipélago possui cerca de 70 quilômetros de costões rochosos virgens - somente acessíveis pelo mar - que se transformaram em um verdadeiro cemitério de navios e que fazem a maravilha dos modernos mergulhadores.

O sistema de ventos e correntes existentes no canal que separa o arquipélago do continente transformaram o local em verdadeira raia de competições de vela e esportes náuticos.

A região urbana do arquipélago possibilita locais confortáveis para hospedagem, diversas praias, shoppings, restaurantes e cafés; todos de bom padrão. Além disso, o visitante encontra toda infra-estrutura para atividades náuticas e terrestres.

Localização


Previsão do Tempo


  
Portal do Litoral © 1999 - 2018 - Todos os direitos reservados