Itanhaém tem 26 quilômetros de praias e uma grande reserva de Mata Atlântica, que a torna conhecida como a Amazônia Paulista.
Itanhaém é a segunda cidade mais antiga do Brasil e está distante da Capital do Estado de São Paulo 110 km., e pode ser acessado pela SP55 (Rodovia Padre Manoel da Nóbrega) e, para quem procede do Sul do país, através da SP165 no município de Peruíbe, interligando com a rodovia anterior.

Itanhaém guarda em cada rua um pouco da história de nosso país. Por ela passaram várias personalidades bastante conhecidas de nossa gente. A cidade guarda relíquias do período colonial no Brasil como o Convento de Nossa Senhora da Conceição, a Igreja Matriz de Sant`Anna e a Casa da Câmara e Cadeia.
A cidade está localizada entre a Serra e o Mar,  e oferece ao visitante 26 km de praias entremeadas de formações rochosas, ilhas e rios que a cortam.
Apesar de não possuir uma infra-estrutura adequada voltada ao turismo, Itanhaém proporciona ao visitante uma série de atrações, como passeios de barco em rios e mar.
O município possui aeroporto com pista de mil metros, permitindo operação de vôos de turismo.
Na costa marítima de Itanhaém há algumas ilhas, locais muito procurados pelos praticantes de pesca esportiva e mergulhos. A mais famosa é a Ilha Queimada Grande, viveiro da jararaca-ilhoa, cobra hermafrodita de veneno letal. A ilha é monitorada pelo instituto Butantã.
A Praia de Itanhaém compreende toda a extensão de 12 quilômetros desde a divisa com o município de Mongaguá até a desembocadura do rio Itanhaém, no centro da cidade.
Por ser uma praia longa, com o passar dos tempos recebeu vários nomes, de acordo com o loteamento que a confrontava, ou algum empreendimento de porte instalado nas imediações da orla.

A cidade possui 87.053 habitantes segundo o censo de 2010.


Principais Distâncias

São Paulo - 109 km
Santos - 62 km
Mongaguá - 19 km
Peruíbe - 20km
 

Localização


Previsão do Tempo


  
Portal do Litoral © 1999 - 2018 - Todos os direitos reservados