Santos é uma cidade portuária que fica localizada no litoral sul do estado de São Paulo e abriga o maior porto da América Latina. Este porto é o principal responsável pela econômia da cidade ao lado do turismo, da pesca e do comércio.

A cidade é uma das mais antigas do Brasil e tem grande valor histórico por acompanhar o crescimento e a evolução de seus primeiros anos de colônia até os dias hoje, considerada atualmente como uma cidade de valor cosmopolita, ecológico, portuário e cultural. Segundo o Censo 2010, Santos contava com 419.757 habitantes.

É uma das maiores cidades do litoral paulista e se tornou definitivamente turística a partir dos anos 1910, com a construção dos hotéis Internacional e Parque Balneário também pela construção dos jardins da orla a partir de 1935. Até hoje, o turismo na cidade é crescente sendo uma das atividades econômicas principais, ligado principalmente às praias e ao patrimônio histórico. O principal cartão postal da cidade são os 7 km de praia com sua orla que é urbanizada com 218 800 metros quadrados de jardins, que encontra-se no Livro dos Recordes como o maior jardim frontal de praia em extensão do mundo. A preservação e o cuidado com a flora do ambiente praiano foi permeado de palmeiras e amendoeiras, isso tudo é resultado de um trabalho em conjunto dos departamentos de meio-ambiente da região muitas vezes ligados à universidades ou à instituições biológicas.

Localização


Previsão do Tempo


  
Portal do Litoral © 1999 - 2018 - Todos os direitos reservados