Praia - São Francisco

A praia é inclinada, de areia não muito grossa e, na orla, lindas árvores dão um aspecto aconchegante à Vila. A enseada abriga inúmeros barcos de pescadores, formando uma paisagem bucólica.

O bairro São Francisco é uma pequena vila caiçara e tradicional centro pesqueiro e artesanal - são famosos os "paneleiros" - artesãos que elaboravam utensílios de barro.

Um Sítio Histórico (abrigo de uma fazenda dos tempos do Brasil Colônia) da cidade, no antigo bairro de São Francisco foram encontradas evidências arqueológicas que subsidiaram uma melhor compreensão da evolução social, cultural e econômica da cidade de São Sebastião. Uma relíquia com mais de 200 anos de onde já foram resgatados milhares de fragmentos de manifestação simbólica da nobreza, do poder militar e da crença religiosa, recentemente tombada como patrimônio mundial pela Unesco.

Sede do Convento Franciscano de Nossa Senhora do Amparo, construído entre os séculos XVII e XVIII, um dos mais importantes monumentos do Patrimônio Histórico da cidade fica bem em frente a essa bellíssima praia.


Informações úteis


Distâncias: Fica na região norte a 6km do Centro Histórico
 

Portal do Litoral © 1999 - 2018 - Todos os direitos reservados