São Vicente fica a apenas 69km da cidade de São Paulo, apesar de vermos hoje uma cidade transformada e moderna, ela mantem seu passado vivo. Registrado em seus vários monumentos e lugares históricos também é considerada Cellula Mater da Nacionalidade.
Além de possuir tanta cultura histórica ainda tem 3,6km de praias, algumas bastante movimentadas e outras com seus mistérios ainda inexplorados conservando boa parte de uma beleza natural.

Transformando essa cidade em destino certo para os turistas que gostam de cultura e natureza, mas não abrem mão da modernidade.

Fundada por Martim Afonso de Sousa , em 22 de Janeiro de 1532 , São Vicente é considerada a 1ª cidade do Brasil, isso porque logo após sua chegada, Martim Afonso tomou as medidas recomendadas pelo Rei de Portugal e organizou um sistema político-administrativo nas novas terras. O local foi então batizado oficialmente como Vila de São Vicente, em seguida ele instalou aqui a Câmara, o Pelourinho, a Cadeia e a Igreja, símbolos da colonização e bases da administração portuguesa.

Esse título de Vila representava mais benefícios para o povo de São Vicente, já que esse era o termo utilizado pelos portugueses para designar uma cidade organizada. E por isso recebeu o título vicentino de Cellula Mater da Nacionalidade, ou Primeira Cidade do Brasil.

Localização


Previsão do Tempo


  
Portal do Litoral © 1999 - 2018 - Todos os direitos reservados